sábado, 25 de julho de 2009

F1 - Hungaroring

Afinal e contra todas as expectativas, Fernando Alonso, ex-campeão do mundo de F1, acabou por conquistar a pole-position para o GP da Hungria. No entanto não se pode esperar um grande resultado na corrida. Os Redbull vão ser os mais fortes e são os favoritos a vencer uma vez que o Renault de Alonso deve estar muito mais leve. Será preciso ter em consideração Lewis Hamilton que ao partir de 4º, mas com KERS, poderá surpreender os 3 da frente.

Cordeiro recomeça luta com o PS?

Será que o Dr. João Cordeiro recomeçou novamente uma luta com a tutela?? Ou será apenas fogo de vista? É verdade que a diarreia legislativa do PS tem sido antifarmácias, mas daí a opinar em relação aos casos de cegueira no Hospital de Santa Maria parece-me excessivo.
Espero verdadeiramente que se crie pressão suficiente para que a "disenteria" legislativa dos últimos dias de governo PS não ocorra e não prejudique mais o sector ao favorecer outros "players". Espero que neste campo se fale cada vez mais contra o governo, com argumentos lógicos, para se fazer uma "luta de verdade".

F1

Amanhã por volta da hora de almoço teremos mais uma qualificação para um GP do Campeonato do Mundo de F1. Mais uma vez não espero novidades e creio que um redbull ou um brawn vá estar na pole position. Veremos...

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Férias Verão 2009

Mais um período de férias, mais concretamente, uma semana.
Espero ser mais profícuo a partir de agora.
Vou ver a 2ª sessão de treinos livres da Fórmula 1 em Hungaroring.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Mais de 8 meses depois...

Vou tentar voltar a escrever novamente neste blog...
Passaram-se mais de 8 meses que eu escrevi algo aqui, provavelmente nunca ninguém aqui leu nada mas isso também não importa muito.
A verdade é que nestes últimos meses, muita coisa se passou. Na minha vida pessoal, houve algo que me mudou muito que foi o início da vida profissional. A 25 de Junho de 2007, entrei ao serviço da comunidade como farmacêutico de oficina. Estou super feliz com o que faço, mas isto de trabalhar é cansativo e a verdade é que quase deixei de utilizar a internet... Simplesmente, não me apetece vir para aqui divagar.
Coisas boas e menos boas se passaram neste largo período de interregno de escrita. No entanto, não me apetece escrevinhar sobre isso, talvez amanhã de manhã. Creio que pela manhã depois de um bom exercício vou trazer ideias melhor estruturadas do que ao fim do dia.


Queria agora falar de um filme que vi ontem e que recomendo vivamente a todos: TROPA DE ELITE
Não é um filme fácil de ver e tem mais para perceber do que a simples história do agente das forças especiais (Capitão Nascimento) que entra em stress e que procura um substituto para o seu lugar. Tropa de Elite é passado na feia cidade do Rio de Janeiro (cidade das favelas, e por isso disse feia). É um filme que mexe com os sentimentos do espectador, que lhe tenta fazer muitas perguntas: Vale a pena a mudança?, É melhor manter o status quo do que dar um murro na mesa?, Deverá uma pessoa trair os amigos em nome da lei?, Será que cumprir a lei vale as vidas humanas que custa?. Mas depois destas, o espectador mais atento que queira reflectir um encontra muitas mais. Filme com muita violência gratuita e que por isso pode impressionar os mais fracos. A NÃO PERDER!!


sábado, 2 de junho de 2007

Um paradoxo das sociedades prósperas.

Sociedades prósperas como a americana ou a europeia, debatem-se com um problema interessante e para o qual eu proponho uma reflexão...



O facto destas sociedades terem prosperado deu-lhes muitas vantagens e proporcionou-lhes como é óbvio muitos luxos a que outras não se podem dar. Dou como exemplo a sociedade americana que após a II Guerra Mundial viveu um grande crescimento económico. Deste modo, pode-se dar ao luxo de fazer algumas revoluções culturais, como a luta pelos direitos civis, o movimento feminista, ou o "movimento" sex drugs and rock'n roll, entre outras. É óbvio que em sociedades em países de 3º mundo ou em vias de desenvolvimento isto não se passou porque as preocupações eram obviamente outras.



Estes factos levaram a um paradoxo engraçado na política, mais concretamente entre esquerda e direita. Os ideais de esquerda como se sabe não defendem o capitalismo, mas foi este e o bem-estar conseguido através deles que se pode chegar a algumas revoluções culturais defendidas pelos ideais de esquerda. Por outro lado a direita, mais conservadora e defensora do capitalismo que pode levar a mais desigualdades sociais, não gosta do que essa prosperidade permitiu (direitos dos homossexuais, imigração, crescimento de culturas marginais e/ou urbanas, etc).



É nesta encruzilhada que se vive hoje: Os defensores da direita defendem o capitalismo, mas não gostam dos frutos que deu; os defensores da esquerda adoram os frutos do capitalismo mas querem alterar a árvore da qual esses frutos crescem.



Será possível sair daqui?



Será o centro a única opção?





Powered by ScribeFire.

quinta-feira, 31 de maio de 2007

Oposição, por onde andas? Só no CDS?

Hoje foi dia de mais um debate mensal na assembleia da república.

Apesar dos temas em voga nos últimos dias serem o novo aeroporto internacional de Lisboa e a Greve Geral de ontem, o governo, na pessoa do primeiro ministro resolveu trazer ao hemiciclo um tema totalmente diferente: o acesso às novas tecnologias. Foi uma boa jogada por parte de Sócrates! Esta oposição está decrépita e ninguém conseguiu falar nisso sem ser o BE, concordando com a proposta do governo. Pessoalmente, tenho de concordar com Jerónimo de Sousa ao dizer que Sócrates ao trazer este tema o menorizou, porque ninguém o debateu. Por outro lado e ao contrário do PS e do BE não creio que esta seja uma necessidade das populações e muito menos uma prioridade exigida pela sociedade. Adiante.

Marques Mendes sai deste debate como o grande derrotado. Permitam-me a expressão, mas foi ridícula a "performance" do líder social democrata. Sócrates foi peremptório na resposta a Mendes e mostrou a este qual o seu lugar. Marques Mendes ficou ainda na sombra de Paulo Portas. O líder do CDS foi o único a encostar Sócrates às cordas, fazendo uma série de perguntas concretas sobre a Ota às quais o Primeiro Ministro não conseguiu ou não quis responder. Foram perguntas concretas, na minha opinião com dúvidas pertinentes, como qual o custo global da Ota.

Após mais um debate, eu pergunto: "O que é feito da oposição? PSD, por onde andas? Será que Paulo Portas está no partido errado?"