quinta-feira, 31 de maio de 2007

Oposição, por onde andas? Só no CDS?

Hoje foi dia de mais um debate mensal na assembleia da república.

Apesar dos temas em voga nos últimos dias serem o novo aeroporto internacional de Lisboa e a Greve Geral de ontem, o governo, na pessoa do primeiro ministro resolveu trazer ao hemiciclo um tema totalmente diferente: o acesso às novas tecnologias. Foi uma boa jogada por parte de Sócrates! Esta oposição está decrépita e ninguém conseguiu falar nisso sem ser o BE, concordando com a proposta do governo. Pessoalmente, tenho de concordar com Jerónimo de Sousa ao dizer que Sócrates ao trazer este tema o menorizou, porque ninguém o debateu. Por outro lado e ao contrário do PS e do BE não creio que esta seja uma necessidade das populações e muito menos uma prioridade exigida pela sociedade. Adiante.

Marques Mendes sai deste debate como o grande derrotado. Permitam-me a expressão, mas foi ridícula a "performance" do líder social democrata. Sócrates foi peremptório na resposta a Mendes e mostrou a este qual o seu lugar. Marques Mendes ficou ainda na sombra de Paulo Portas. O líder do CDS foi o único a encostar Sócrates às cordas, fazendo uma série de perguntas concretas sobre a Ota às quais o Primeiro Ministro não conseguiu ou não quis responder. Foram perguntas concretas, na minha opinião com dúvidas pertinentes, como qual o custo global da Ota.

Após mais um debate, eu pergunto: "O que é feito da oposição? PSD, por onde andas? Será que Paulo Portas está no partido errado?"

Sem comentários: